segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ela está no meio de nós


Olho para um lado, lá ela está; olho para o outro, também se encontra. Ela está ao nosso redor. Está por toda à parte. Em todos os momentos e lugares. Todos já sentiram um tremendo ódio por sua causa; já ficaram irritados devido a ela; já quiseram entender o inconcluso.
Todos os dias, ao acordar, deparo-me com ela. Quanto mais fujo, mais a encontro, parece perseguição. É uma das coisas que mais me incomoda, tira-me o sono. Ela parece dominar o mundo e muitos nem se importam com ela – ganham benefícios. O incrível é que ela é mocinha antiga e mesmo assim faz fama por onde passa, como se fosse uma superestrela. Lá na época do feudalismo ela já estava (pra você ver como ela é grandiosa, perdurou por séculos).
Garota fácil, já passou por muitos (isso que alguns a evitam). Quem nunca sofreu por ela? Incredulamente, lá balançou a cabeça de muitos por ai, homens e mulheres, cada vez age mais intensamente no íntimo dos seres.
Talvez não te estejas lembrando, mas já quisesse acabar com ela. Seu prefixo é uma negação, ausência de algo. Ainda não lembrastes? É a injustiça (in-justiça, não-justiça).

Nenhum comentário:

Postar um comentário