quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Não



Felicidade superficial, até quando o mundo vai continuar com isso? Sabe de uma coisa, minha característica mais marcante sempre foi “determinação”, mas ela foi sendo substituída por “acomodação”, tão mais fácil, não acham? É muito melhor, não precisa lutar tanto, se esforçar tanto... no final será o mesmo caminho, ou ao menos parecido. Porém agora eu lhes digo que a culpa de muitas coisas do mundo, dos lares, do interior das pessoas é justamente por essa palavrinha “acomodação”.
Diante de muitas escolhas, as pessoas optam pelo mais rápido, que gerará os frutos da maneira mais instantânea. De certo modo é um pensamento inteligente, talvez com boas perspectivas de um futuro, e esse pode vir a ser promissor. Não querendo generalizar, mas e como estão essas pessoas que desistiram de algo simplesmente por que era mais cômodo? É por isso que hoje, existem tantos “infelizes” ou “acomodados”, que vivem naquela mesmice. Abandonaram o que seu coração e sua mente gritavam, simplesmente desprezaram...
Acredito que sonhar seja a base do ser humano, é isso que o faz acordar todas as manhãs, um desejo, uma vontade de fazer algo, de realizar um objetivo. Não precisa ser um sonho gigante, bastam pequenos objetivos, do tipo “ai, amanhã quero fazer uma comida bem gostosa, para que todos gostem”, é um querer, é importante. E como ficam as pessoas que sonham e são “cortadas”? Como fica o íntimo desses seres frustrados?
Algumas pessoas, com essa correria do mundo, não sabem mais lidar com pessoas, lidam apenas com máquinas, esquecendo-se de que dentro de cada “máquina” existe um coração, um sonho, um futuro. Não apenas uma bateria, pilha, ou qualquer coisa recarregável e que leve para o conserto e esteja novinha em folha. E o mais importante: não se compra outra igual jamais.
Vejo tantas coisas em um simples olhar. E outras pessoas não enxergam nem com palavras e atitudes, realmente só sabem lidar com máquinas. Talvez elas sejam acomodadas, não sonhem mais ou delas foi tirado um sonho e pensam que essa é a “lei da vida”.
Não sonhe por mim, não viva por mim. Essa é a minha vida, esses são meus sonhos. Não me deixe ser cômoda. Não me deixe desistir.
Não digo que eu vá ser infeliz, mas não completamente satisfeita comigo mesmo. Quero olhar para trás futuramente e saber que fiz a escolha certa.


 Que delícia poder me expressar aqui... Não é uma redação, é um desabafo. Não é uma certeza, são meus pensamentos. Não é um escritor, é uma simples amadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário