quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Hoje


  Enfim chegou o Natal e junto dele os últimos suspiros de um ano. Para alguns, um adeus de um ano árduo, para outros a sensação do melhor dos anos, para outros, mais um, como outro qualquer. Mas para qualquer que seja a opinião, é incontestável o fato de ele estar chegando ao fim.
  Promessas? Arrependimentos? Dietas? Academia? Estudos? Trabalho? Talvez não passem de pensamentos vazios.  É incrível o fato de como uma simples troca no calendário, cada povo com a sua, traga uma sensação de felicidade, ânimo e forças pro dia seguinte. 1º de janeiro, é só mais o primeiro dia de algum mês qualquer. Por que deveria ser diferente? É tudo formado em nossas mentes.
 Todos os dias deveríamos acordar e pensar que se inicia um ano novo, ou como muitos dizem “Vida nova”.   
  Deveríamos prometer todos os dias “Ser feliz”, “aproveitar a vida” ou simplesmente prometer algo, sair do comum. Prometemos o que desejamos, e se não cumprirmos estamos falhando com nós mesmos.
  Não vou desejar feliz ano Novo, porque a vida não se renova anualmente, mas sim diariamente, ou, segundo a segundo.  Sempre é hora de mudar e prometer. Renove-se, não daqui a alguns dias, renove-se hoje, agora. Não espere a necessidade de um calendário para você evoluir e então sonhar.
  Amanhã é um novo dia, uma “vida nova”, o próximo segundo é um novo segundo. Aproveitemos cada segundo de vida, afinal, temos mais segundos e minutos, que anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário